A cerimónia de arranque do grande projeto de interesse geral do distrito de Beilun – Centro Cultural e Desportivo Haitian – que se situa na Changshan Community, Xiaogang Street, distrito de Beilun realizou-se na manhã de 2 de fevereiro de 2018. Todos os quadros médios e superiores da empresa assistiram à cerimónia.

O Centro Cultural e Desportivo Haitian ocupa uma área de 46 666,67 m2 e uma área total útil de 29 000 m2. O investimento total do projeto será de 360 milhões de yuan e o projeto de construção deverá ficar concluído em 2 anos. Prevê-se que possa começar a ser utilizado em 2020.

O projeto consiste em construir um centro cultural e desportivo que integre musculação, lazer e entretenimento, formação de tempos livres e divulgação cultural. Existirá um campo de futebol, um corte de ténis e um campo de basquetebol para desporto e fitness, salas de treino para outros interesses e hobbies como ioga, caligrafia, dança e pintura, passeios panorâmicos, uma praça para atividades lúdicas e de lazer, uma pequena sala de espetáculos e um cinema, que visam satisfazer as necessidades culturais e desportivas dos colaboradores da Haitian e da população circundante.

O líder do distrito de Beilun afirmou no seu discurso que a construção do Centro Cultural e Desportivo Haitian realiza vários desejos, tais como melhorar o sistema público de serviços culturais de Beilun, satisfazer as crescentes necessidades espirituais e culturais das pessoas e melhorar o nível da cidade, o que irá beneficiar as pessoas e a sociedade.

O lançamento do projeto do Centro Cultural e Desportivo data do 50º aniversário da Haitian que se celebrou a 27 de dezembro de 2016. Na celebração, a Haitian doou 50 milhões de yuan e convenceu 139 fornecedores de todo o mundo a doar mais de 8 milhões de yuan para o bem comum, que consiste em trabalhar em conjunto em projetos para a subsistência de Beilun, lançando o projeto do Centro Cultural e Desportivo Haitian.

O Sr. Zhang Jingzhang, Presidente do Haitian Group, disse no seu discurso: “Acredito que, com o forte apoio e assistência de governos de todos os níveis e departamentos relevantes, com trabalho árduo e incansáveis esforços de todos os construtores, o Centro Cultural e Desportivo Haitian irá definitivamente fomentar a construção urbana no distrito de Beilun e contribuir consideravelmente para o desenvolvimento da caridade, cultura e desporto de Beilun.

Nos últimos anos, a empresa tem estado envolvida no bem público para retribuir à sociedade enquanto cresce e se torna mais forte. A Haitian doou mais de 200 milhões de yuan à sociedade de forma cumulativa e realizou uma série projetos de apoio financeiro, assistência a idosos, assistência médica, auxilio em catástrofes, proteção ambiental e outros projetos para o bem público em toda a China. Atualmente, a Haitian continua a fazer o bem e a dispensar imensa energia na construção do Centro Cultural e Desportivo Haitian para auxiliar as pessoas da comunidade em redor, mostrando, uma vez mais, o conceito cultural da equipa da Haitian de “amor pela vida e proteção da saúde” e a essência pura de “contribuir para o bem público e beneficiar o lugar origem”.