Uma nova dimensão para a tecnologia de ponta. Pela primeira vez, a Zhafir está oferecendo soluções elétricas em uma faixa de 400 a 33.000 kN. Com a introdução da nova Série Jenius, um híbrido modular que oferece uma solução de duas placas, a variedade de aplicações também foi consideravelmente expandida. Zhafir acredita que já otimamente se posicionou para o futuro elétrico. Mais desenvolvimentos estão a seguir.

A nova faixa de potência é complementada por várias desempenhovariantes, como “F” (Ciclagem Rápida) para ciclos curtos ou pacotes orientados a aplicativos para trabalhos de múltiplos componentes de precisão, por exemplo. A sede da Zhafir em Ningbo, China, vê isso como um marco histórico: com a variável elétrico modelo abrange todas as aplicações para fabricação sofisticada são imediatamente cobertas.

Chegar a este ponto tem exigido muita persistência, mas agora estamos em uma ótima posição para transferir as vantagens da eletricidade para todos os setores de aplicação em toda a indústria de transformação de plásticos. Precisão. Dinâmica. Rapidez. Fabricação de alta qualidade. E tudo isso vem com estruturas de custos acessíveis e inteligentes. Adicione a essa economia de energia medido de forma verificável nos dois dígitos até 70% de fato. Toda lógica fala em favor de um futuro elétrico. E você pode ter certeza de que, com a introdução da terceira geração de tecnologias, mais vantagens serão adicionadas já em 2019.

Com a máquina totalmente elétrica Venus, que estreou no início de 2007, a Zhafir Plastics Machinery fez a primeira inovação. Desde então, com a Série Zeres, desenvolvida com características de construção idênticas, mas projetada como um modelo elétrico de nível de entrada com sistema hidráulico integrado, a segunda faceta do diamante foi afiada. Em mais de 50 países em todo o mundo, mais de 13.000 máquinas Zhafir já foram instaladas.

“As máquinas Venus, Zeres e agora as Jenius constituem o nosso atual tronco porque nós com a Zhafir acreditamos que o futuro da moldagem por injeção será elétrico”, diz Zhang Bin, CEO da ZhafirPlasticsMachinery.

Os números de vendas que vêm aumentando consistentemente há anos e a resposta positiva dos transformadores confirmam essa mensagem. Notavelmente, na Alemanha – o principal mercado para a transformação de plásticos na Europa – a empresa atualmente vende mais máquinas elétricas do que as hidráulicas.

Pensando nas máquinas elétricas desde 1988, sendo que, há apenas 10 anos, as máquinas de moldagem por injeção elétricas eram reservadas exclusivamente para o setor de aplicações de alto nível. Os custos de produção – e, ao mesmo tempo, o custo para a compra de máquinas – eram simplesmente altos demais. Os fabricantes japoneses foram os primeiros a ocupar o setor de alta qualidade e dominaram o setor, eles continuam a desempenhar um papel importante até hoje.

zhafir-plastics-machinery-logo

No entanto, era apenas uma questão de tempo até que isso mudasse. Com a fundação da Zhafir R & D na Alemanha em 2005, a revolução no mundo da tecnologia de moldagem por injeção elétrica foi lançada de forma não oficial. Sob a direção do professor Helmar Franz, uma equipe de engenheiros alemães e chineses trabalhou febrilmente por trás das cenas. Zhafir estava perseguindo uma visão ousada. O objetivo era claro e desafiador: máquinas elétricas para todos. Injetoras elétricas ao mesmo preço de máquinas hidráulicas.

Não apenas em setores premium, mas também para padrão, até as mais simples aplicações – exemplo perfeito para “Tecnologia de Ponta” para acionamentos elétricos.

Em 1998, o CEO Zhang Jianming já havia iniciado e promovido o desenvolvimento de máquinas totalmente elétricas na Haitian – agindo da mais profunda convicção de que, em última análise, os acionamentos elétricos oferecem uma ampla gama de vantagens quando comparados com os hidráulicos. Além do alto preço das máquinas até agora causado pelos custos de fabricação. Apoiado pela experiência da Haitian e experiência em produção, Sr. Zhang viu a possibilidade de fazer uma mudança duradoura. À medida que os desenvolvimentos básicos tomavam seu rumo, foi criada a série HTD totalmente elétrica da Haitian, que acabou sendo passada para Zhafir, para ser mais desenvolvida e otimizada para a Série Vênus. Enquanto isso, a equipe de engenharia alemã da Zhafir também estava trabalhando no inovador Mercury e em outras tecnologias premium que seriam imediatamente incluídas em várias faixas de máquinas diferentes.

Portanto, a Zhafir assumiu assim de ampla base um cargo pioneiro em soluções elétricas. Os mercados premium já estavam parcialmente “eletrificados”, isto é verdade, mas tradicionalmente os mercados hidráulicos eram a maioria. Aplicativos ao vivo, benchmarking, discussões honestas, testes de moldes e parceiros de vendas e serviços em todo o mundo pavimentam pouco a pouco o caminho. Em retrospecto, pode-se dizer que a Zhafir desmistificou a situação inflacionada dos elementos elétricos, Trouxe -os para o fato de nível praticável e aos workshops de produção para aplicações padrão. As vantagens em desempenho e custos são óbvias. Uma vez que o interesse tenha sido despertado, os fatos quase sempre falam em favor de uma solução elétrica. Enquanto isso, a Zhafir expandiu consistentemente sua riqueza de soluções elétricas com ideias modulares para agora incluir a tecnologia de duas placas para grandetamanho / comprido visíveis peças.

Nos blocos de partida – a próxima geração de tecnologias

Em 2015, Sr. Zhang Bin assumiu a responsabilidade na Zhafir para trazer o desenvolvimento de máquinas elétricas para a próxima geração de tecnologias e para promover a digitalização.

“O futuro é injeção elétrica” – este é um claro reconhecimento pela Zhafir de que continuará no caminho já tomado.

Não são apenas as estatísticas dos dados do mercado global que demonstram que Zhafir está indo na direção certa. Mas nas principais Trade Fairs da indústria de plásticos, a tendência para o setor elétrico também é aparente, o que significa que Zhafir está na muito boa companhia. Nesse ponto, Sr. Zhang Bin diz: “Seja na NPE, na Chinaplas ou até na K Trade Fair, as máquinas elétricas estão fazendo chão em todos os mercados. Isso confirma nossa decisão de ampliar ainda mais nosso portfólio de soluções. Estamos orgulhosos de nossas realizações, mas ainda estamos longe de estarmos satisfeitos e continuamos a ver as possibilidades de oferecer soluções elétricas que sejam ainda mais amplas e viáveis econômico”.