Guadalajara, México. A Haitian International Holdings Ltd., uma das maiores fabricantes mundiais de máquinas injetoras de plástico, continua a crescer e construir sua primeira unidade de produção na América Central em 2019. A construção de uma nova fábrica no México é a continuação da estratégia de expansão global de longo prazo para produzir e montar localmente.

A nova planta está localizada em uma área de 92.000 metros quadrados no parque industrial “Centro Logistico Jalisco” de Acatlan de Juarez, na Grande Guadalajara. A partir daqui, conexões rápidas para as áreas industriais em expansão do centro do México são garantidas, assim como a proximidade do porto de Manzanillo e transportes eficientes para o resto do país.

A cerimônia oficial de inauguração aconteceu em 28 de maio de 2019 exatamente às 11:18. A cerimônia contou com mais de 180 convidados. Funcionários e clientes do Haiti no México, mas também a alta gerência da matriz na China, especialmente Zhang Jianming, CEO da Haitian International, Zhang Jianfeng, CEO da Haitian Plastics Machinery Group e o Sr. Chen Weiqun, Vice-General Mangager da Haitian Plastics Machinery. Além disso, representantes do governo local e vários representantes da mídia estavam presentes.

O Sr. Zhang Jianming cumprimentou os convidados, enfatizando: “Com essa nova fábrica, queremos melhorar nossa capacidade de produção local, encurtar os prazos de entrega e agilizar os requisitos técnicos para nossos clientes locais. Também queremos estar preparados de forma otimizada para o desenvolvimento futuro do mercado local com essa configuração. Estamos ansiosos para crescer junto com nossos clientes, parceiros e funcionários “.

Capacidade de até 1.000 máquinas / ano

Na primeira fase de construção, uma instalação de 27.000 metros quadrados e um prédio de escritórios de quatro andares serão construídos em um terreno de nove hectares. O objetivo é produzir cerca de 1.000 máquinas injetoras de plástico por ano. Para conseguir isso, estima-se um período de cinco a dez anos. A planta destina-se principalmente a atender a demanda do mercado interno, mas também pode servir como plataforma de exportação.

Ernesto Sanchez Proal, Ministro da Economia de Jalisco, sublinhou a importância da nova fábrica

Hu Shunhui, Gerente Geral da Haitian International Mexico

Este projeto é particularmente importante para a Haitian Internacional e para o país. Por um lado, porque é o primeiro local de produção do México para máquinas de moldagem por injeção de plástico. Isso criará novos empregos na região e criará novas oportunidades para fornecedores locais.

José Barroso, Diretor de Vendas da Haitian International Mexico

A data da cerimônia de inauguração não poderia ter sido melhor, já que a Haitian está celebrando seu 20º aniversário este ano no México. Desde então, a Haitian International instalou mais de 3.200 unidades em aproximadamente 800 clientes – incluindo várias empresas bem conhecidas – e se estabeleceu como uma marca confiável e de confiança na indústria de plásticos mexicana. Este sucesso é apoiado por uma ampla estrutura de serviços pós-venda com 28 técnicos de serviço, quatro centros regionais de serviços e treinamento e a sede de 2.300 metros quadrados na Cidade do México.